sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conceito de Droga


Como toda a gente já sabe ou devia saber...Uma droga é uma substância dita psicotrópica, pois tem efeitos sobre o Sistema Nervoso Central, criando habituação e síndrome de abstinência, entre outros. Ao provocar habituação, o indivíduo sentirá uma necessidade imperiosa de consumir droga regularmente, sem conseguir moderar nem suprimir o seu consumo. Sentirá igualmente necessidade de consumir doses cada vez maiores para conseguir os mesmos efeitos. Os quadros de abstinência são essencialmente psicológicos e, no caso de certas drogas, ocorrem como síndromes físicos com possíveis consequências letais. Podem controlar-se com substâncias menos nocivas, de efeitos similares, que se irão retirar progressivamente.
Podemos assim concluir que a droga é toda a substância química de origem sintética ou natural que afecte o funcionamento do ser vivo com vista a atingir as funções do Sistema Nervoso Central e, no caso de psicoactivos como a cocaína, modificar o estado anímico, inibir a dor ou alterar a percepção sensorial. Os psicoactivos podem classificar-se pelo seu grau de pureza, dose, acessibilidade e efeitos. Frequentemente se diferencia um fármaco de uma droga apenas pelas circunstâncias do seu uso.

1 comentário:

  1. As drogas são realmente algo perigoso e não pensem que nao vicia porque se acontece aos outros nós nao somos nada a mais e vai viciar nos tbm!

    ResponderEliminar